[Agenda] Festival Paul Rusch 2018 em Kiyosato

Por Yuri Yuhara (atualizado em 09.10.2018)


Paul Rusch foi um missionário da igreja anglicana e educador americano que partiu de Kentucky para o Japão depois do grande terremoto de Kanto, que ocorreu em 1925. Fã de cigarros e bebidas, esse missionário pouco convencional ficou famoso por difundir o futebol americano, promover o desenvolvimento agrícola e também como o fundador do campo Seisen Ryo na região de Kiyosato, que no pós-guerra se tornou o KEEP, o Kiyosato Educational Experiment Project, onde foram construídos uma escola, biblioteca, enfermaria, fazenda experimental e outros com o objetivo de contribuir para a reconstrução e redemocratização do Japão.

Em Kiyosato, Paul Rusch incentivou a realização de festivais no estilo norte americano para animar as pessoas que enfrentavam uma dura realidade nesse período pós-guerra e para mostrar gratidão pelas colheitas.
Para dar continuidade a essa celebração e também em memória dessa importante personalidade de Kiyosato, todos os anos ocorre o Festival Paul Rusch, no qual os locais e os estrangeiros amantes de Yatsugatake confraternizam e aprofundam os laços de amizade.





Dentre as atrações estão apresentações de música e dança, espaço para futebol americano, venda de vegetais, venda de produtos artesanais de Kentucky, espaço para brincadeiras infantis, country game corner e outros! 


Aproveite para saborear o famoso soft cream de Kiyosato e se deliciar nos diversos estandes de comida!





Festival Paul Rusch
Quando: dias 14 e 15 de outubro
Onde: Plaza do Seisen Ryo
3545 Kiyosato, Takane-chou, Cidade de Hokuto , Província de Yamanashi 407-0301
Mapa 

Acesso:

20 minutos a pé da Estação de Kiyosato
30 minutos de carro da Nagasaka Interchange




Mais informações em


No comments:

Post a Comment

Instagram