Passeios e Prazeres de Yatsugatake - parte 1 - Hoshino Resorts RISONARE Yatsugatake

Por André Amorim

Hoje vamos sugerir um roteiro para se deliciar iguarias, praticar atividades e admirar paisagens de Yatsugatake, região montanhosa do noroeste da província de Yamanashi - especialmente para famílias e/ou casais. As opções incluem degustação de sakê e vinho, doces locais e ocidentais, passeios a cavalo, standup paddle em piscina indoor e até spa com vinho (?!)



Pela manhã visitamos o Hoshino Resorts RISONARE Yatsugatake, que fica em Hokuto. Adentrando o resort, nos sentimos nalguma ruela da Itália, pela música ambiente e pelo visual – a arquitetura não permite ver os arredores do local, simulando um ambiente típico daquele país. No térreovárias lojas de roupas e comidas ocidentais e da região. Um dos eventos mais movimentados é a feira de verão de produtos típicos, quando o clima é mais fresco e as férias escolares permitem às famílias viajar com as crianças.


Dentre as atividades, há passeio com cavalos que são usados até em filmes e arvorismo para as crianças. Nos arredores, visitação de campos de frutas, hotsprings (onsen) e montanhas no shuttle bus – no inverno uma boa pedida é esquiar por ali. Ou quem sabe um Spa de vinho ou óleo de uva? Dentro do resort, standup paddle em piscina indoor, cuja luz de fundo muda e emula um ambiente relaxante – as atividades estão disponíveis para daytrip guests, e, os residentes de Yamanashi pagam metade do preço para curtir a piscina fora da temporada de verão.
Piscina indoor. Foto promocional, todos os direitos reservados Hoshino Resorts Inc.






Sobre os prazeres gustativos: um restaurante buffet, outro a la carte (que tem descanso dos pratos com a visão do céu de Yatsugatake). Há uma loja com biblioteca e degustação de vinhos; em frente a ela, uma loja de abajures feitos com garrafas de vinhos e relógios de pedras preciosas. No meio das lojas, um espaço para crianças andarem de bicicleta.


Otto Sette Culinária Italiana. Foto promocional, todos os direitos reservados Hoshino Resorts Inc.


 














Nesta época de Halloween, as decorações e temas incluem projeções de monstros nas paredes e abóboras em formato de ovnis. Os quartos têm o semblante das montanhas de Yatsugatake estampado numa das paredes da sala. Hokuto fica há cerca de uma hora e vinte minutos do centro de Kofu, de carro, ou quarenta minutos, de trem. Para mais informações sobre as acomodações, atividades, preços e acesso, busque no site oficial 






Entre uma atividade outra, antes ou depois do resort, que tal conhecer uma sakeria cujo interior está preservado desde 1830? Ou degustar alguns doces típicos dessas montanhas? Então continue nos acompanhando nessa viagem por aqui...




Mais informações sobre Yatsugatake



Sobre o Hoshino Resort RISONARE Yatsugatake

No comments:

Post a Comment

Instagram