Ohhhh Bacon! 1º Yamanashi Bacon Festival

Por Yuri Yuhara


Como dito neste postno dia 3 de novembro a cidade de Kofu foi palco do primeiro festival do bacon realizado em território nipônico , e o evento foi um sucesso!

Membros da Comitiva do Bacon com o representante do JCIK e o Prefeito de Kofu

Mais de 12 mil pessoas passaram pela Praça da Fonte, na sede do governo da Província de Yamanashi, e pelos estandes localizados no saída norte da estação de Kofu no feriado do Dia da Cultura, prestigiando o evento organizado pelo JCI Kofu (Junior Chambers International Kofu) em parceria com os governos do estado de Iowa e da província de Yamanashi e empresas do ramo.


Entre as atrações do festival, uma das mais populares foi o concurso de Bacon Samurai, no qual os participantes realizaram as mais diversas performances para serem julgados pela Rainha do Bacon, Alisson. A Rainha, por sua vez, foi a estrela do evento e recebeu o público com muito carinho. 

Nas proximidades da estação de Kofu, adultos e crianças se divertiram com os estandes de pintura facial e de Segway, e, na praça da fonte, uma multidão se deliciou com os mais diversos tipos de bacon distribuidos gratuitamente e com os pratos feitos com o ingrediente.



Mas o bacon foi destaque não apenas nos pratos, mas também no vestuário! Quem não quer uma camiseta dessas?















Além dos estandes, no Yamanashi Plaza, localizado no térreo do Novo Prédio de Prevenção de Desastres do governo de Yamanshi, o público  se divertiu com o Silent Disco, e muitos participaram das palestras sobre bacon, com direito a emissão de dipoma!
O evento foi uma ótima oportunidade para experimentar o legítimo bacon norte-americano e também para os locais interagirem com os convidados de Iowa, estado irmão de Yamanashi, que trouxeram muita alegria e animação  da terra do tio Sam. Esse dia ensolarado de outono com certeza ficará marcado na memória de Yamanashi. Aguardem as próximas edições!

Página oficial no Facebook do evento, com mais fotos e relatos:

Instagram