[Agenda] Yamanashi Bacon Festival 2017

Por Yuri Yuhara

O primeiro Festival de Bacon do Japão!


Ohhh Bacon! Quem não gosta de bacon?


Apesar de não ser um ingrediente normalmente presente na culinária típica japonesa, o bacon conquistou o paladar dos japoneses, ganhando um papel de destaque em vários pratos populares, como por exemplo na panqueca japonesa chamada okonomiyaki, presente em praticamente todos os festivais do país.

E para os fãs de bacon residentes em terras nipônicas, no dia 3 de novembro ocorrerá aqui em Yamanashi o Primeiro Bacon Festival!

O Yamanashi Bacon Festival será a versão japonesa do já mais que tradicional Blue Ribbon Bacon Festival do estado de Iowa, nos EUA, que é um dos estados-irmãos da Província de Yamanashi. O festival de Iowa é o mais famoso do gênero e todos os anos reune milhares de amantes de bacon num evento que conta com competições variadas, concurso de rainha do bacon e, claro, degustação dos mais variados tipos de bacon.


A primeira edição do Festival no Japão terá, além da degustação gratuita de bacon, estandes com pratos feitos com o ingrediente estrela do festival, bebidas, concursos, demonstrações culinárias, apresentações musicais e muito mais. Além disso, contaremos com a presença do Bacon Fellowship e da Rainha do Bacon!

O Festival será realizado simultaneamente em dois pontos do centro de Kofu: na praça da saída norte da estação de Kofu, onde estarão localizados estandes do estado de Iowa, atividades de pintura facial para crianças, e o mercado de produtos artesanais, antre outros, e na praça da fonte do prédio da sede do Governo da Província de Yamanashi estarão concentrados estandes de diversos restaurantes no estilo americano! Em ambos haverá e degustação gratuita de bacon! 


Bacon Festival
Dia 3 de novembro, das 10h às 16h
Local: Saída norte da estação de Kofu e praça da fonte do prédio da sede do Governo da Província de Yamanashi

Mais informações: japanbaconfestival.jp 

No comments:

Post a Comment

Instagram