Templo Kai Zenkoji

Por Yuri Yuhara





No JapĆ£o, atualmente existem dois templos chamados Zenkoji: Shinano Zenkoji, em Nagano, e o Kai Zenkoji, localizado na cidade de Kofu, em Yamanashi.

O Kai Zenkoji foi construĆ­do pelo Lorde Takeda Shingen, uma das principais figuras histĆ³ricas do JapĆ£o para abrigar as obras existentes no Shinano Zenkoji, que corria o risco de ser destruĆ­do durante as batalhas de Kawanakajima. O salĆ£o principal tem 27 metros de altura e 49 de comprimento, sendo o maior da regiĆ£o, e Ć© considerado um patrimĆ“nio cultural importante do paĆ­s. 



AlĆ©m da arquitetura impressionante, o templo abriga importante obras budistas e as tabuletas budistas da famĆ­lia Tokugawa, que reinou o JapĆ£o apĆ³s o fim da era Sengoku.


Um dos destaques do templo Ć© a pintura de dois dragƵes gigantes no teto do saguĆ£o principal. O som do bater de plamas dos visitantes que se posicionam bem no meio do saguĆ£o reverbera produzindo o som que acredita-se ser semelhante ao grito do dragĆ£o.

Ɖ possĆ­vel tambĆ©m participar do Kaidan meguri (ęˆ’å£‡å»»ć‚Š), que ocorre em uma sala totalmente escura nos fundos do templo, no subsolo. A rota do kaidan meguri foi construĆ­da no formato do caracter chinĆŖsåæƒ, que significa coraĆ§Ć£o, espĆ­rito, e o objetivo Ć© encontrar a chave que se encontra presa em uma das paredes, que acredita-se estar relacionada ao buda Amitabha.

Templo Kai Zenkoji
EndereƧo: 400-0806 3-36-1 Zenkoji, Kofu 
(15 minutos Ć  pĆ© da estaĆ§Ć£o Sakaori da linha Chuo)
Estacionamento grƔtis



  





No comments:

Post a Comment

Instagram