Templo Kai Zenkoji

Por Yuri Yuhara





No Japão, atualmente existem dois templos chamados Zenkoji: Shinano Zenkoji, em Nagano, e o Kai Zenkoji, localizado na cidade de Kofu, em Yamanashi.

O Kai Zenkoji foi construído pelo Lorde Takeda Shingen, uma das principais figuras históricas do Japão para abrigar as obras existentes no Shinano Zenkoji, que corria o risco de ser destruído durante as batalhas de Kawanakajima. O salão principal tem 27 metros de altura e 49 de comprimento, sendo o maior da região, e é considerado um patrimônio cultural importante do país. 



Além da arquitetura impressionante, o templo abriga importante obras budistas e as tabuletas budistas da família Tokugawa, que reinou o Japão após o fim da era Sengoku.


Um dos destaques do templo é a pintura de dois dragões gigantes no teto do saguão principal. O som do bater de plamas dos visitantes que se posicionam bem no meio do saguão reverbera produzindo o som que acredita-se ser semelhante ao grito do dragão.

É possível também participar do Kaidan meguri (戒壇廻り), que ocorre em uma sala totalmente escura nos fundos do templo, no subsolo. A rota do kaidan meguri foi construída no formato do caracter chinês, que significa coração, espírito, e o objetivo é encontrar a chave que se encontra presa em uma das paredes, que acredita-se estar relacionada ao buda Amitabha.

Templo Kai Zenkoji
Endereço: 400-0806 3-36-1 Zenkoji, Kofu 
(15 minutos à pé da estação Sakaori da linha Chuo)
Estacionamento grátis



  





Instagram