[Agenda] Festival de Jazz de Kawaguchiko e Iluminação de Outono no Festival de Momiji

Por Yuri Yuhara





Com a proximidade do mês de novembro, os festivais de outono ganham força total em todo o Japão. Nesta época, as folhas de bordo, conhecidas pelos japoneses como kōyō ou momiji (紅葉), vão aos poucos mudando de cor, primeiramente para um amarelo vivo e posteriormente para vermelho e vinho, colorindo a paisagem nas cidades e nas montanhas, e Yamanashi, com sua natureza exuberante, possui diversos locais para quem deseja apreciar as folhas de bordo .

Um tradicional destino é a região dos cinco lagos do Monte Fuji, onde juntamente com a paisagem outonal é possível ter uma belíssima visão da montanha mais famosa do Japão. Devido à altitude, a região tem temperaturas mais baixas que a cidade de Kofu e a melhor época para ver o momiji é do início até meados de novembro, quando a temperaturas máxima e mínima giram em torno dos 15C e 5C, respectivamente.



Em Kawaguchiko, a partir de 1º de novembro até o dia 23 do mesmo mês, o Momiji Kairō (もみじ回廊), um corredor repleto de folhas de bordo localizado a cerca de 12 minutos de carro da estação Kawaguchiko, ou 21 minutos utilizando o retrô bus da cidade, terá iluminação especial ao anoitecer. E o Festival de Momiji, com diversos estandes e apresentações, ocorrerá no mesmo local.



Além disso, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, Kawaguchiko sediará o 9º Mt. Fuji Kawaguchiko Jazz Festival. O Kawaguchiko Enkei Hall (河口湖円形ホール), a 15 minutos de ônibus da estação Kawaguchiko será palco de diversas apresentações de jazz gratuitas e além do Enkei Hall, apresentações de jazz ocorrerão também no palco do Festival de Momiji, na estação de Kawaguchiko, no Music Forest Museum e outros.

Confira a programação no site oficial, em japonês: http://kjazz.jp/2017time/index.html



Festival de Momiji de Kawaguchiko
De 1 a 23 de novembro (iluminação a partir do anoitecer até as 22h)
Local: Momiji Kairo


Mt. Fuji Kawaguchiko Jazz Festival
Dias 3, 4 e 5 de novembro
Palco principal: Enkei Hall 
Mais informações: http://kjazz.jp/index.html

Instagram