Cores de outono e Jazz em Kawaguchiko

Por Yuri Yuhara

No Japão, as estações do ano são bem definidas e durante cada uma delas os japoneses se dedicam a uma atividade diferente. Apreciar as flores de cerejeira na primavera, os festivais de fogos de artifício no verão, a iluminação e a neve no inverno... e o outono? O outono é a época das folhas de bordo, momiji, colorirem o país e a população aproveita para visitar os parques e montanhas para relaxar e apreciar a paisagem.

Como explicamos aqui, a região dos cinco lagos, em Yamanashi, é um dos principais destinos para os amantes das folhas de outono, que podem apreciar o belo cenário abaixo.



O corredor de momiji, localizado próximo ao ponto de ônibus Kawaguchiko Bijutsukan Mae(河口湖美術館前), nos arredores do Lago Kawaguchi, é uma das áreas mais procuradas para o momijigari (紅葉狩り), palavra utilizada para o ato de deslocar-se a algum lugar especificamente para ver as folhas de bordo, e é lá que se realiza o Momiji Matsuri.




Além do Momiji Matsuri, nos dias 3, 4 e 5 de novembro, a região foi palco do 9º Kawaguchiko Jazz Festival. Com apresentações concentradas na mesma área do Momiji Matsuri, principalmente no Enkei Hall, durante os três dias moradores e visitantes puderam apreciar o melhor do Jazz japonês e atrações internacionais em meio à paisagem de outono.




A iluminação no corredor de momiji, Momiji Kairo, ocorre até o dia 23 de novembro, feriado nacional. Aproveitem!


Nas proximidades, estão também localizados o Itchiku Kubota Art Museum, que conta com uma incrível coleção de quimono, a tradicional vestimenta japonesa, e o Music Forest Museum, dedicado às caixinhas de música em estilo europeu e cuja construção lembra as próprias caixas musicais. Se estiver na região, não deixe de visitar! 


Festival de Momiji de Kawaguchiko
De 1 a 23 de novembro (iluminação a partir do anoitecer até as 22h)
Local: Momiji Kairo

Itchiku Kubota Art Museum

Music Forest Museum


No comments:

Post a Comment

Instagram