Conhecendo Yamanakako a bordo do Ônibus Kaba

Por Yuri Yuhara



Qualquer pessoa no Japão, e provavelmente em muitos outros países, já viu o Monte Fuji em cartazes, propagandas, cartões postais ou pela TV. Entretanto, como nossos leitores já sabem, em Yamanashi, é possível não apenas ver o Monte Fuji ao vivo e a cores, de perto ou longe, mas também ver a partir dos mais diversos ângulos e locais, como da região dos cinco lagos. E, inclusive, de dentro de um deles.

Yamanakako, um dos cinco lagos do Monte Fuji, é famoso por ser um dos pontos de observação do Diamond Fuji, o momento em que o sol se encontra exatamente no pico da montanha, reluzindo como um diamante. E é nesse lago que, a bordo de um ônibus (sim, um ônibus!), o Kaba, visitantes podem ver o Monte Fuji de um de seus ângulos mais bonitos.

O Kaba é um ônibus anfíbio, cujo design único, com grandes janelas e teto transparente, permite que seus passageiros tenham uma visão fantástica dos entornos.

O ponto de partida do Kaba localiza-se nos entornos do lago Yamanaka, e a tour guiada leva 30 minutos, sendo 10 em terra e 20 na água. Durante o percurso, além de apreciar a paisagem, um guia nos ensina mais sobre o lago – sua fauna e flora - e curiosidades, em japonês, mas é possível ouvir as informações também em inglês, chinês, tailandês e indonésio através de um sistema de áudio portátil, oferecido sem nenhuma taxa adicional.

Passear no ônibus Kaba é uma ótima atividade durante o verão, quando você pode se refrescar com o vento fresco e a água do lago, mas durante o inverno visão do Monte Fuji é ainda mais bonita, e vale a pena enfrentar um pouco de frio (o interior do ônibus é aquecido, mas a região costuma ter as temperaturas mais baixas de Yamanashi) para desfrutar dessa paisagem magnífica!




 
O ônibus Kaba funciona diariamente, das10h da manhã às 15:30h, e o embarque custa 2200 ienes para adultos e 1100 para crianças (440 ienes para menores de 3 anos).

Mais informações, em inglês

Acesso:
Aproximadamente 30 min da Estação Mt. Fuji, da linha Fujikyuko

No comments:

Post a Comment

Instagram