Trem expresso para Kawaguchiko - Fujisan View Express

Por Yuri Yuhara



Trem é o meio de transporte mais utilizado no Japão, país que possui uma das mais complexas malhas ferroviárias do mundo. Entretanto, uma viagem de trem pode ser muito mais do que uma simples forma de se locomover de um local para outro, como no caso do Fujisan View Express.

O Fujisan View Express é um trem expresso (ou seja, para apenas em determinadas estações em um percurso) da linha Fujikyuko, que liga a cidade de Otsuki à região de Kawaguchiko, ambas localizadas na Província de Yamanashi. Essa linha é a única que tem como destino a região dos cinco lago do Monte Fuji, sendo, assim, muito utilizada por aqueles que desejam visitar a montanha mais famosa do Japão.


Mas se locomover até a região do Monte Fuji não é a única motivação de quem escolhe embarcar no Fujisan View Express. Esse trem, projetado por Mitooka Eiji (um dos designers de trem mais famosos do mundo), possui um interior único, e oferece diversos serviços para que a viagem de 45 minutos seja a mais agradável possível.




Aliás, em grande parte da viagem, exceto pela belíssima paisagem que vemos das janelas, é possível praticamente esquecer que estamos a bordo de um trem. O interior do primeiro carro (primeira classe) foi projetado para parecer um café, e lá podemos saborear deliciosas guloseimas, como a caixa de doces, confeccionados pelo chef patissier do Fujikyu Highland Resort Hotel, utilizando ingredientes locais, e a cerveja de arroz da região de Yatsugatake.

E pela janela, em diversos pontos do trecho percorrido pelo trem, temos essa belíssima visão do Monte Fuji.


Para embarcar no primeiro carro é necessário adquirir assentos reservados, que custam o valor do trecho de deslocamento do trem mais 400 ienes da tarifa de trem expresso e 900 ienes de tarifa de reserva de primeira classe. Para os demais carros não é necessária reserva, e o valor cobrado é o do trecho de deslocamento mais 400 ienes da tarifa de trem expresso.

A caixa de doces faz parte de um plano especial, e deve ser reservada com antecedência.


Mais informações




No comments:

Post a Comment

Instagram