Fujisan World Heritage Center – Subindo o Mt. Fuji em 5 min!


Por Yuri Yuhara


Após o Monte Fuji ser reconhecido em 2013 pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, o número de viajantes provenientes de todas as partes do mundo que visitam Yamanashi para conhecer a montanha símbolo do Japão aumentou vertiginosamente.

Para atender esses visitantes e fornecer informações detalhadas sobre o Monte Fuji, em 2016 foi inaugurado em Kawaguchiko o Fujisan World Heritage Center, formado pelo Fujisan Visitor Center, um prédio que já existia anteriormente (north hall) e por um novo prédio (south hall), de design inovador, no qual está instalada a exposição que conta a história, curiosidades e mostra detalhes do Monte Fuji.

No prédio norte, cuja a entrada é gratuita, os visitantes recebem informações sobre a área do Monte Fuji e pontos turísticos em Yamanashi. Há também uma área de exposições e a exibição de um vídeo com a história das erupções, a natureza e a cultura em torno do Monte Fuji. O café, cujo prato de destaque é o curry com o formato do Monte Fuji e a loja do centro também estão localizados nesse prédio, que conta também com deck para observação de onde é possível admirar a montanha.
Vista do deck 
O prédio sul concentra diversas exposições interativas e atrações, entre elas o FUGAKU 360, uma réplica do Monte Fuji localizada no centro da sala de exposições. Feita de washi, papel típico japonês, a réplica recebe uma iluminação especial para reproduzir as diversas cores que o Monte Fuji recebe durante o ano. Em sua base, o mapa ajuda o visitante a se localizar e a identificar de qual cidade é a visão do Monte Fuji que encontra na sua frente, e o visitante pode admirar a montanha de todos os seus lados.


No segundo andar, um telão conta a história do Monte Fuji e a sua relação com as religiões existentes no Japão, explicando os motivos que levaram ao seu reconhecimento como patrimônio da humanidade.

No primeiro andar, uma exposição mostra diversas obras de arte inspiradas pelo Monte Fuji e atrações interativas, como a sala que simula a cratera do vulcão fazem o visitante se sentir como se estivesse no topo da montanha.

O grande destaque são os painéis digitais que mostram o caminho percorrido para alcançar o topo do Monte Fuji. Em cinco minutos, é possível ter uma visão geral da caminhada que leva, normalmente, cerca de 6 horas! 


Além da versão comum, há também a opção de ver uma versão mais longa com o caminho percorrido pelos peregrinos do Fuji-ko.
O Fuji-ko foi uma religião popular durante o período Edo, e ainda hoje seus seguidores podem ser facilmente reconhecidos pelas vestes brancas tradicionalmente usadas durante a escalada, semelhantes às que tivemos a oportunidade de experimentar durante a nossa visita ao Fujisan World Heritage Center.


Fujisan World Heritage Center é um destino imperdível para aqueles que desejam conhecer o Monte Fuji e a sua história, além de vivenciar por alguns minutos a sensação de percorrer a trilha que leva ao topo da montanha mais alta do Japão.


Fujisan World Heritage Center

Endereço: 6663-1 Funatsu, Kawaguchiko, Yamanashi 
Horário de funcionamento: Das 8:30 às 17 h (fechamento às 18 h entre julho e setembro)
Ingresso 420 ienes (210 ienes para estudantes universitário e gratuito para estudantes até o ensino médio)

Informações no site oficial de turismo de Yamanashi https://www.yamanashi-kankou.jp/foreign/english/spot/p1_4338.html










No comments:

Post a Comment

Instagram